Nacional

Ciclistas homenageiam jovem atropelada em Brasília

 
“Esse momento é importante para dar visibilidade ao uso seguro da bicicleta na cidade. A gente não pode aceitar que alguém seja atropelado e isso seja normal”, explicou Renata Florentino, diretora institucional da ONG.
 
O ato, chamado de “bicicletada”, é feito mensalmente pelo Rodas da Paz. Nesta sexta-feira, no entanto, foi feito exclusivamente em homenagem à jovem. Os ciclistas percorreram sete quilômetros no centro de Brasília, reunindo cerca de 300 ciclistas, segundo a organização do encontro.  A manifestação teve a participação de parentes e amigos Carol.
 
O ponto alto do percurso foi quando o grupo chegou ao local onde Carol foi atropelada, próximo à Torre de TV. Lá, foi deixada uma “ghost bike”, como são chamadas bicicletas pintadas de branco em homenagem a ciclistas mortos no trânsito. O ato terminou após as 23h30.
 
 
Agência Brasil
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus