Esportes

Onda de protestos pode levar Fifa a cancelar Copa das Confederações

De acordo com informações do site Uol Esporte a entidade máxima do futebol teria exigido que a presidente Dilma Rousseff (PT) garanta a segurança das delegações e da imprensa internacional que participa do evento, sob pena de a Copa ser cancelada.

Algumas delegações já estariam inclusive, querendo deixar o País e abandonar a competição, mas estariam sendo ‘forçadas’ pela Fifa a continuar no Brasil, conforme matéria do jornal O Estado de São Paulo.

Oficialmente, contudo, tanto a Fifa, quanto o Cômite Organizador Local (COL) negaram que o Governo esteja sofrendo qualquer tipo de pressão. A área de comunicação ligada à Presidência afirma desconhecer o assunto.

Penalidades

Em caso de cancelamento da Copa das Confederações, o governo brasileiro irá sofrer penalidades, já que a Lei Geral da Copa, em seu artigo 23 prevê que “A União assumirá os efeitos da responsabilidade civil perante a FIFA, seus representantes legais, empregados ou consultores por todo e qualquer dano resultante ou que tenha surgido em função de qualquer incidente ou acidente de segurança relacionado aos Eventos, exceto se e na medida em que a FIFA ou a vítima houver concorrido para a ocorrência do dano".

Camila Ribeiro – Da Redação (informações Uol)

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos