Em Rondonópolis (215 km de Cuiabá), mais de 10 mil pessoas participaram do ato "Vem pora Rua Rondonópolis" que teve início na Praça Brasil e percorreu as principais ruas da região central do município.
O manifesto terminou em frente à sede da Prefeitura da cidade, os as pessoas cantaram o Hino Nacional do Brasil. De acordo com o comandante do 5° Batalhão da Polícia MIlitar (PM), Sandro Barbosa, o ato foi marcado pelo civismo e pelo respeito.
No município de Sorisso (418 km da Capital), as informações preliminares dão conta de que 1,5 mil pessoas participaram do protesto que transcorreu sem nenhuma ocorrência grave. Muitos pediam inclusive, a saída da presidente Dilma Rousseff (PT) do Governo. Muitos levavam cartazes que diziam " Fora Dilma, Não queremos Copa, queremos Saúde".
Os protestos também ocorreram em Lucas do Rio Verde (354 km de Cuiabá), onde pouco mais de 500 manifestantes cobraram investimentos nas áreas da saúde, educação, além de reforçarem a mobilização nacional contra a corrupção.
Outras cerca de 400 pessoas se reuniram em Nova Mutum (262 km da Capital) num protesto pacífico, onde além das reivindicações semelhantes às demais cidades, os manifestantes cobraram a duplicação da BR-163, onde são constantes as ocorrências de acidentes graves.
Outras manifestações ainda ocorrerão nos próximos dias em algumas cidades do Estado. Veja:
Sinop: Sexta (21) – 17h30 – Praça das Bandeiras
Várzea Grande: Sexta (21) – 17h – Em frente Prefeitura da cidade
Confresa: sexta (21) – 18h – Em frente EScola Estadual 9 de Julho
Alta Floresta: Sexta (21) – 17h30 – Praça Cívica
Juína: Sexta (21) – Em frente prefeitura – (ainda sem horário confirmado)
Colniza: Sábado (22) – Praça da Biblia – (ainda sem horário confirmado)
Alto Garças: Sábado (22) – 15h30 – Escola Estadual Ytrio Côrrea
Camila Ribeiro – Da Redação (informações Só Notícias)