Pressionando desde o início, a seleção começou criando chances e já conseguiu aproveitar a primeira aos 9 minutos. Após cruzamento na área, a zaga mexicana afastou mal e Neymar, dentro da área, pegou de primeira para estufar as redes do goleiro Corona. Um golaço!
Após os 15 minutos, o México equilibrou a partida e passou a dar trabalho para o Brasil. O jogo ficou mais neutralizado e nossa seleção apostou em alguns contra-ataques que não se efetivaram.
No começo do segundo tempo, o Brasil criou algumas chances, mas não soube concluir em gol e teve um tento anulado corretamente por impedimento. Aos 20 minutos, Neymar aproveitou passe em jogada genial de Paulinho, mas o goleiro Corona fez boa defesa.
Na sequência do jogo, o México arriscou algumas jogadas e esteve perto de empatar a partida nos 15 minutos finais, assustando o goleiro Julio Cesar diversas vezes. Já o lado brasileiro não conseguia ampliar o placar, mesmo com as entradas de Hernanes no lugar de Oscar, e de Lucas no lugar de Hulk.
Até que nos acréscimos, Neymar, em mais um lampejo de genialidade, driblou dois marcadores do México pelo lado esquerdo e tocou para Jô empurrar para as redes e garantir a vitória brasileira.
Com a vitória, o Brasil está praticamente classificado para a próxima fase da Copa das Confederações e joga contra a Itália, no próximo sábado (22), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pelo primeiro lugar do grupo.
R7