As prisões ocorreram em uma operação conjunta da Polícia Judiciária Civil e da Polícia Militar. A primeira prisão ocorreu em Tangará da Serra na última segunda (17). Silvino Dominiack, 35, foi detido em posse de uma pistola 380 municiada com 10 cartuchos. Segundo informações da polícia, ele era responsável em levar veículos roubados para a Bolívia e trocar por entorpecentes.
Na terça (18), foram presos em Sapezal, Julio de Souza Melo, conhecido como “Cajé”, e Joadil Souza dos Santos Ferreira, 28. Os acusados furaram o bloqueio policial e na perseguição entraram em uma mata, com eles foram apreendidos 30 gramas de cocaína, uma motocicleta Honda 150 bróss, um veiculo gol e R$ 300 em dinheiro.
Mais tarde, Emerson Carvalho, 22, Julio Cezar Lalau Silva, 28, Tácio Diego Costa Souza, 26, e Djoni Cordeiro dos Santos, 21, acusados da venda e distribuição de entorpecente na região de Sapezal e Tangará da Serra. Com o acusado Júlio, foram apreendidos 100 cartuchos de munições calibre 380. O criminoso estava foragido da comarca de Comodoro.
Na noite de terça-feira o acusado Leonardo da Silva, 20, acompanhado de outra pessoa tentou invadir a delegacia pelos fundos para resgatar Júlio de Souza. Ao perceber a movimentação os policiais cercaram a delegacia e Leonardo caiu do teto, com ele foram apreendidos 3 cartuchos calibre 38. o outro suspeito consegui fugir.
As investigações continuam para prender outros acusados envolvidos na quadrilha.
Da Redação (informações assessoria)