Cidades

TCE julga representações contra Ager e outros órgãos públicos nesta terça

O processo vai analisar supostas irregularidades na concorrência pública nº 01/2012, cujo objeto foi a concessão do serviço de transporte coletivo rodoviário intermunicipal de passageiros em Mato Grosso. O conselheiro Domingos Neto é o relator do processo.

Os conselheiros do TCE-MT também irão analisar a tomada de contas especial instaurada pela Secretaria de Estado de Transporte e Pavimentação Urbana (Setpu) a partir de determinação do TCE-MT. O procedimento foi realizado para averiguar o convênio nº 203/2008, cujo objeto foi a aquisição de material para execução de pavimentação asfáltica e drenagem de água pluviais no município de São José do Povo.

A pauta da sessão plenária conta com quatro representações, internas e externas, contra as Prefeituras de Santo Afonso, Comodoro, Tangara da Serra e Campo Novo do Parecis. Os balanços de gestão referentes ao exercício de 2012 das prefeituras de Juara, Vale de São Domingos também serão julgados.

O TCE-MT ainda vai esclarecer sobre o entendimento legal acerca de questões relativas à administração pública por meio da consulta formulada pela Prefeitura Nova Xavantina. O interessado procura saber sobre o piso salarial dos professores, instituído pela Lei Federal 11.738/2008.

A 1ª Câmara de Julgamentos vai analisar as contas de gestão da Associação dos Municípios do norte do Araguaia, Fundos de Previdência de Pontes e Lacerda, de Nova Canaã do Norte, de Nova Nazaré, e do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Araguaia e Xingu.

Camila Ribeiro – Da Redação (informações assessoria)

Foto: Pedro Alves

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.