“Como foi um erro da cota (fabricação), nós vamos ter que fazer demolição de transversas deste eixo. Não vamos mexer no pilar. É importante destacar que não existe nenhum problema estrutural e que a obra vai oferecer total segurança à população. Esta obra está totalmente segura na parte estrutural e vem sendo executada com controle de qualidade muito rigoroso. Infelizmente ocorreu esse erro localizado e vamos corrigir”, lamentou o gerente do consórcio.
A Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa) cobrou soluções rápidas e assegurou que a correção do problema não vai gerar aditivos e muito menos lesar os cofres públicos:
“Não vai custar nem um centavo a mais para o Governo porque ela é uma obra de RDC (Regime Diferenciado de Contratações), contratada sem aditivos. O projeto e a obrigação é da construtora. Nós contratamos a obra pronta. Qualquer erro ou qualquer problema na construção é única e exclusivamente de responsabilidade e custos do contratado”, esclareceu o secretário da Copa, Maurício Guimarães.
Fonte: Olhar Direto
Foto: Darwin Júnior