Segundo os policiais que efetuaram o flagrante, apesar de estarem no mesmo veículo, os dois afirmaram não se conhecer.
A apreensão foi realizada por uma equipe da 1ª Delegacia da PRF, em Cuiabá, durante uma fiscalização de rotina. A policial Juliana Barreto explicou, ao Só Notícias, que a droga foi localizada com o auxílio de cães farejadores.
Segundo a policial, 22 quilos de maconha eram transportados por uma mulher, 25 anos. Ao embarcar no ônibus, ela teria tentado etiquetar as malas, com o entorpecente, com a numeração da poltrona de uma senhora de 56 anos, que estava sentada ao seu lado. No entanto, no momento em que foi interrogada pelos policiais acabou assumindo o crime.
Minutos após serem localizados os primeiros 22 quilos da droga, o cão farejador da PRF sinalizou para outra bagagem, desta vez de um homem, 25 anos, onde foram encontrados mais 16 quilos de maconha. Ele teria tentado negar que a mala era sua, mas as etiquetas constavam com a mesma numeração da passagem.
Após o registro da ocorrência, os dois foram encaminhados para a Superintendência da Polícia Federal, onde serão interrogados e autuados por tráfico de drogas.
Fonte: Só Notícias