Plantão Policial

Assassino de Juíza de Alto Taquari se diz arrependido

 
A família da magistrada Glauciane Chaves de Melo, de Alto Taquari, encaminhou  nota à imprensa logo após a prisão de Evanderly de Oliveira Lima, agradecendo o empenho da polícia.  
"Ele não resistiu à prisão. Com exceção de alguns arranhões causados pela mata, ele aparentava estar bem fisicamente" De acordo com o comandante do batalhão, capitão Fernando Augustinho de Oliveira Galindo, que participou diretamente da prisão. Segundo o capitão, o enfermeiro reclamava de câimbras e se dizia constantemente arrependido do crime. 
 
“Ele dizia que não pretendia cometer o crime, mas que estava com ciúme do novo relacionamento da juíza e que se sentia traído. Ele tinha consciência da gravidade do que fez, estava 100% lúcido e ficava repetindo que estava arrependido”, relatou o policial.
 
Segundo o capitão, aproximadamente 35 policiais militares das regionais de Alto Araguaia e Rondonópolis estavam dentro da mata. Desde a última sexta-feira, a polícia realizava buscas pela região, fechando o cerco no município para evitar a fuga do enfermeiro para os estados de Mato Grosso do Sul e Goiás, que fazem fronteira com Alto Araguaia. Lima foi levado para o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc), onde será interrogado pelo delegado João Ferreira Borges, que conduz as investigações. 
 
Ao todo, quase 100 policiais civis e militares atuavam nas buscas pelo suspeito. De acordo com o delegado, todas as fazendas localizadas na região do Araguaia estavam sendo vistoriadas pela Polícia Civil, enquanto a Polícia Militar atuava no cerco da região de mata onde o suspeito poderia ter se escondido.
 
A polícia trabalha com a hipótese de crime passional, uma vez que o enfermeiro não teria aceitado o fim de seu relacionamento com a juíza, encerrado em dezembro do ano passado.
O suspeito, que já teve a prisão preventiva decretada pela Justiça, teria ido ao fórum e, após uma discussão com a magistrada, teria efetuado os disparos. Ele abandonou a arma, um revólver calibre 38, nas imediações do local e fugiu em seguida. Segundo o elegado o enfermeiro não tem passagens pela polícia.
 
Por: Ediana Tanara / Especial para o Circuito Mato Grosso
 
Foto: Reprodução

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em