Esportes

Pista de motocross em Sorriso ganhará toque radical

Mais de 100 profissionais estão envolvidos nos trabalhos, de acordo com a Federação de Motociclismo do Estado de Mato Grosso (FMMT). As provas estão agendadas para os dias 22 e 23.
 
"O campeonato exige uma estrutura que vai além de pista, por exemplo. Por isso, contamos com uma equipe de mais 100 profissionais de áreas diferentes correndo para deixar tudo pronto até a semana da prova", explica Nelson Campos, presidente da FMMT. O evento em Mato Grosso é uma realização da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), com apoio da FMMT e Motoclube de Sorriso.
 
O traçado de 1.380 metros da pista em Sorriso será mantido, havendo apenas ajustes nos obstáculos da prova, tais como as costelas, parabólicas e curvas. "A pista de Sorriso é uma das mais elogiadas, por isso optamos em manter o mesmo traçado, fazendo pequenos ajustes. Como vamos lidar com os melhores competidores, a ideia é deixar o trajeto um pouco mais radical", elenca o diretor técnico da FMMT, Pedro Campos.
 
Em 2013, Mato Grosso recebe, pela quarta vez, a principal prova do motocross brasileiro. A diferença com as etapas já realizadas é que desta vez as corridas vão acontecer mais cedo. Em edições anteriores, o Estado recebia os principais nomes do esporte em corridas correspondentes à metade do calendário oficial.
 
Oito Estados foram confirmados como palco do certame neste ano. "Estivemos no calendário em 2008, 2009, 2012 e agora em 2013, o que demonstra estarmos fazendo um bom trabalho, positivo não só para a Federação, mas para todo o Estado", avalia Nelson Campos. Além dos benefícios para o esporte, a prova movimenta a economia local (rede hoteleira, bares, restaurantes), além de divulgar o potencial turístico da capital brasileira do agronegócio e região.
 
Categoria especial – Criada na edição de 2012, a categoria especial Honda Mato Grosso será mantida neste ano e premiará o campeão com uma moto zero quilometro. Só poderão participar competidores filiados à CBM por Mato Grosso e com moto 230 CRF, com idade livre. No entanto, ela não vale pontos para o ranking nacional.
 
Brasileiro – O Campeonato Brasileiro de Motocross é realizado pela Confederação Brasileira de Motociclismo, dividido em dez categorias: 65cc, júnior, MX1, MX2, MX3, Nacional 230cc, MX4, 50ccA, 50ccB e MXF; sendo que na edição de Mato Grosso, a disputa será apenas nas categorias, MX1, MX2, MX3, JUNIOR e 65cc. Sua disputa reúne uma média de 220 pilotos por edição. Neste ano, o circuito percorre o Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Sergipe, Bahia, Goiás, Paraná e Santa Catarina.
 
 
Por Sandra Carvalho – Da editoria
Fotos: Divulgação
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos