Nacional

Ex-jogador Oscar Schmidt luta contra câncer no cérebro

 
Conhecido como Mão Santa por conta de sua eficiência nos arremessos, sobretudo os de longa distância, o ex-jogador passou por problema parecido em 2011. À época, ele foi diagnosticado com um tumor benigno após passar mal durante uma viagem de férias, e realizou uma operação para a retirada do nódulo.
 
Oscar Schmidt disputou cinco Jogos Olímpicos com a Seleção Brasileira, encerrando três deles como principal cestinha da competição. Seu melhor resultado no evento foi a quinta colocação, que obteve em Moscou-1980, Seul-1988 e Barcelona-1992.
 
Mas foi nos Jogos Pan-americanos que o ala liderou a Seleção Brasileira em um de seus maiores feitos da história. A equipe foi campeã da edição de 1987 do evento, disputada em Indianápolis, derrotando na final o poderoso time dos Estados Unidos, que contava em seu elenco com o pivô David Robinson.
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus