Nacional

Polícia prende sequestradora de Pedrinho sob suspeita de receptar equipamento roubado

 
Vilma estava no carro com Sônia Eliene Silva, 41, quando foi abordada por policiais. De acordo com a Polícia Civil, elas transportavam uma estufa e outros equipamentos que haviam sido roubados de um consultório odontológico.
 
O agente César Augusto Almeida, do 20º DP (Distrito Policial), disse à Folha que o delegado havia recebido uma denúncia e mandou sua equipe investigar as duas, que foram abordadas por volta das 17h.
 
Segundo a polícia, Vilma disse que apenas dava uma carona para Sônia, que é massagista dela e confirmou a versão.
 
O agente informou que a advogada de Sônia não quis falar com a reportagem. A defesa de Vilma não foi encontrada no fim da noite de quarta-feira.
 
De acordo com a Polícia Civil, as duas serão levadas para o 14º DP, único distrito na capital em que há carceragem feminina.
 
Vilma Martins foi condenada em 2003 pelo sequestro de Pedrinho, em 1986, e de Roberta Jamilly Martins Borges, em 1979. Ela também foi condenada por falsificação ideológica, alteração de documentos e cárcere privado, com pena de 15 anos e nove meses de prisão.
 
Em 2008, a Justiça de Goiás concedeu liberdade condicional à ex-empresária. Cálculos da Justiça feitos em maio do ano passado indicavam que a pena dela poderia já ter chegado ao fim.
 
O Ministério Público de Goiás, no entanto, divergiu do cálculo e, em outubro, o juiz Alexandre Bizzotto determinou que fosse feita nova conta.
 
Ao menos até fevereiro, esse cálculo não havia sido realizado. A reportagem não conseguiu entrar em contato com o TJGO (Tribunal de Justiça de Goiás) no fim da noite desta quarta-feira.
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus