Além disso, Aécio, que é pré-candidato à presidência da república, confirmou ao parlamentar mato-grossense que pretende visitar Mato Grosso no segundo semestre.
“A unidade do PSDB a nível nacional, a empolgação do Aécio Neves e a arrogância do atual governo são ingredientes para que a oposição volte a governar o país após o pleito de 2014, e acredito que isso vai contagiar todos os estados brasileiros, inclusive Mato Grosso”, afirmou ele, logo após a convenção.
No final desse semana, Aécio anunciou que a partir de julho começa a rodar o país para montar o programa de governo do partido, visando o pleito do próximo ano.
"A ideia é que a partir de julho nós tenhamos pelo menos quinzenalmente uma agenda para mostrar o Brasil real, até para contrapor ao Brasil virtual, da propaganda. E mostrar experiências que deram certo. E construir um programa que não sairá de um gabinete, mas dessas viagens", afirmou Aécio. "Esse é o ano de nós nos reencontramos com os brasileiros de todas as regiões", afirmou ele, durante entrevista ao jornal Estado de São Paulo.
Convenção Nacional
A Convenção Nacional da sigla foi realizada durante a manhã deste sábado (18), onde com 97,3% dos votos, Aécio foi eleito presidente da sigla. De acordo com a assessoria de comunicação do PSDB Nacional, cerca de 4 mil pessoas compareceram ao evento partidário.
Todas as lideranças nacionais do partido, como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e os ex-presidenciáveis José Serra e Geraldo Alckmin, compareceram e discursaram na convenção.
O PSDB tem hoje a terceira maior bancada na Câmara dos Deputados, com 49 representantes, e 12 parlamentares no Senado. O partido é a principal sigla da oposição nas duas Casas. Nas cinco regiões do país, o PSDB tem oito governadores eleitos.
Por: Humberto Frederico
Foto: Reprodução