A suspeita é que o carregamento vinha do Paraguai até Mato Grosso, onde seria distribuído. As apreensões ocorreram neste fim de semana, na cidade de Itiquira (a 250 quilômetros da Capital).
Numa das apreensões, os policiais prenderam uma mulher de 28 anos que estava com 20 quilos do entorpecente – distribuídos em 17 tabletes – que tentava pegar carona. Os policiais, que faziam a Operação Sentinela, acreditavam se tratar de alguma prostituta, mas ao checar a mochila, perceberam que estavam diante de uma traficante.
Aos policiais, a suspeita relatou que veio de carona de Campo Grande (MS) e receberia R$ 3 mil para trazer o carregamento até Cuiabá. Ela foi orientada pelos traficantes a não viajar de ônibus porque a fiscalização foi intensificada pela PRF.
A outra apreensão ocorreu na madrugada de sexta-feira (10), quando outra mulher foi presa, desta vez num ônibus. Ao revistar o bagageiro, os policiais localizaram 15 quilos do entorpecente. O cheiro forte da maconha levantou suspeita dos policiais, que vasculharam todo o bagageiro até localizar a droga.
Aos policiais, a mulher disse que pegou o carregamento na rodoviária de Campo Grande (MS) e entregaria para um traficante na cidade de Ji-Parana (RO). A suspeita não informou aos policiais quanto receberia pelo transporte.
Fonte: Roteiro Notícias