Plantão Policial

Policial que atropelou motociclista terá que pagar R$ 30 mil de indenização

 
O condenado, conforme testemunhas, fez uma ultrapassagem em local inoportuno, causando a morte do jovem. Também pesou o fato de o policial ter retirado o veículo do local, impedindo a perícia no lugar do acidente.
 
A Ação de Indenização por Danos Morais e Materiais foi movida pelo defensor público Cláudio Aparecido Souto, a pedido dos pais da vítima R.F.M. e I.F.L.M. em outubro de 2010.
 
I.F.M. conduzia uma motocicleta Honda C.G, cor preta, pela Avenida Brasília (sentido Avenida Ferrando Correia da Costa – Estrada do Moinho), quando foi atingido pelo veículo marca Gol.
 
Conforme a ação da Defensoria Pública de Mato Grosso, o condenado retirou o seu veículo do local, impedindo que constatasse a velocidade desenvolvida no momento do acidente.
 
“Estes atos contrariam a assertiva do espírito de solidariedade humana”, argumentou o defensor na ação, que foi julgada procedente pela juíza Edleuza Zorgetti Monteiro da Silva. O jovem faleceu no dia 28 de janeiro de 2009.
 
Além de ter que pagar R$ 30 mil, em parcela única, acrescido de 1% de juros ao mês a partir de dezembro de 2008 e terá que arcar também com correção monetária, corrigida pelo INPC, a partir da decisão, datada de março passado.
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em