Por volta das 20 horas de domingo (12), Sônia retornava em um Corsa Vinho conduzido pelo esposo Gildo Guilherme Lopes, 31 anos, e mais dois filhos de 14 e nove anos quando numa curva da MT 100 a 5 km de Barra do Garças chocou-se com uma caminhonete D-10 próximo aos eucaliptos.
Sônia, que trabalhava no Supermercado Nilo, morreu na hora. O esposo e os filhos saíram com escoriações leves. A caminhonete, segundo a polícia, estava sendo conduzida pelo menor M.R.C.S. de 17 anos. No primeiro momento, o irmão de 19 anos do adolescente se apresentou alegando que era ele quem estava dirigindo a caminhonete, porém a polícia desconfiou dessa versão, e posteriormente o pai do adolescente compareceu a delegacia onde admitiu que o menor era o motorista.
As circunstancias do acidente de quem teria invadido a pista contrária na hora da colisão não foram informadas pela polícia que preferiu acionar a perícia. Parentes de Sônia lamentaram o acidente e acrescentaram que a família estava participando de um almoço na chácara e que ela estava muito feliz ao lado dos filhos que a homenagearam e tudo transcorria normalmente, mas infelizmente o dia das mães terminou de uma forma trágica na rodovia.
Na mesma rodovia foram registrados mais três acidentes sendo uma capotamento próximo à cidade de Araguaiana no sábado com danos materiais. Ainda ma MT 100, no trecho de Pontal do Araguaia a Torixoréu, no domingo pela manhã houve um capotamento com dois feridos.
Fonte: Repórter do Araguaia