Cidades

Confirmada greve na Educação de VG começa segunda-feira

 
A prefeitura do município prometeu repassar uma pauta de negociações, nesta quarta-feira (09), para a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso de Várzea Grande (Sintep/VG) e não cumpriu.
 
Segundo o secretário de educação, Jonas Sebastião da Silva, a prefeitura já vem negociando com o Sintep-VG desde janeiro, quando foi apresentado uma pauta de reivindicações com 13 itens. “Estamos fazendo nosso papel. Teremos um atraso no pagamento de apenas 3 dias, já que no acordo a prefeitura prometeu pagar os servidores no dia 10”, explicou o secretário. Ainda de acordo com Jonas Silva, outro ponto da pauta – o terço das férias, também será quitado na terça-feira (14). “É totalmente aceitável a mobilização dos servidores, mas estamos cumprindo nosso acordo conforme nossas possibilidades”, finalizou.
 
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso de Várzea Grande (Sintep/VG), Gilmar Soares disse que a greve é certa. “O pagamento das férias, já havia sido acordado na audiência realizada no dia 07 de maio. Não estamos cobrando apenas o salário, que é uma obrigação – existem mais pontos que estão sendo totalmente ignorados”, disse o presidente da Sintep-VG, Gilmar Soares.
 
Os servidores irão se reunir durante a tarde desta sexta-feira (10), na sede do sindicato, para debater sobre a manifestação na segunda-feira (13), sobre a prorrogação dos contratos temporários por mais um ano (ou até que hajam concursados para tomar seus lugares) e sobre os avanços nas negociações. (U.L.)
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.