A mãe se defendeu dizendo que os hematomas encontrados em seu filho são resultados de algumas mordidas de “bichinhos”.
“Eu jamais bati em meu filho, aqueles sinais eram de mordidas de formigas ou bichinhos. Eu nunca encostei a mão em meu filho. Se ele for pro Lar da Criança, eu vou conseguir a guarda dele de volta”, confirmou a mãe à Polícia Militar.
Maria de Lourdes da Silva, tia da criança, disse que o menor estava apanhando da mãe de maneiras rudes. “Ela estava espancando meu sobrinho. Amassando a cabeça dele pra ele dormir, pra depois ela sair. Todo dia ela sai e volta às 04h da manhã”, informou.
O cabo Reynaldo que atendeu a ocorrência no bairro Jardim Paulista na tarde de domingo, contou que chegando ao local a criança estava toda roxa e com a pele bastante arranhada. Depois de registrado o Boletim de Ocorrência, o menino foi levado para o Lar da Criança, antes disso ela foi encaminhada para uma policlínica para ser medicada por que estava com febre.
A mãe foi ouvida pelo delegado de plantão e em seguida foi levada para a Unidade Prisional Ana Maria do Couto May, no bairro Pascoal Ramos. Segundo o conselheiro tutelar Devair Cabral, o menino está desnutrido, pesa apenas 7 quilos e está bastante debilitado.
Fonte: Repórter do Araguaia