Durante entrevista à rede de televisão CNBC, o cofundador da companhia mostrou otimismo e explicou a visão da empresa sobre o aparelho.
Gates não discorda da informação de que o mercado de PCs está diminuindo. Ele vê os tablets ganhando espaço e afirma que, em breve, "será difícil distinguir os dois produtos". Para ele, o Surface já traz estes recursos: "a portabilidade do tablet, mas com a riqueza do PC", ele diz.
O executivo também aproveitou para cutucar a rival Apple, que domina a maior parte do nicho dos tablets. Para ele, muitos usuários do iPad estão frustrados com o aparelho, que não oferece os recursos tradicionais de um PC com Windows.
"Muitos destes usuários estão frustrados. Eles não podem digitar, não podem criar documentos, porque eles não têm o Office", afirmou Bill Gates.
Apesar da "frustração", no entanto, a Apple segue vendendo iPads aos montes. Só no último trimestre, foram 19 milhões de unidades, enquanto a HP, líder no mercado de PCs, vendeu apenas 11 milhões de computadores no trimestre passado, segundo a Gartner, aponta o Business Insider.
Fonte: Olhar Digital