Cidades

Unemat tem mais de 16 mil inscritos para vestibular e formação de oficiais

As provas serão realizadas em conjunto no dia 26 de maio, nos períodos matutino e vespertino.
 
Ao todo, a Unemat oferece 2.110 vagas para os 53 cursos oferecidos em dez campi distribuídos no território de Mato Grosso. Os mais procurados são Medicina (oferecido no campus de Cáceres, a 250 km de Cuiabá), Direito (no campus de Cáceres e nos campi de Alta Floresta e Barra do Bugres, respectivamente a 800 e 169 km de Cuiabá) e Engenharia Civil (curso ministrado no campus de Sinop, distante 503 km da capital). Segundo a instituição, 13.572 candidatos se inscreveram para disputar as vagas.
 
Especificamente em relação ao CFO, cuja primeira etapa de prova será realizada em conjunto com o vestibular para os demais cursos, a Unemat informou a inscrição de 2.615 candidatos. Para a formação de oficiais da Polícia Militar, são disponibilizadas 20 vagas; já para oficiais do Corpo de Bombeiros, são seis vagas ao todo.
 
Depois da primeira fase de provas, os candidatos ainda deverão passar por avaliações físicas, psicológicas, médicas, odontológicas, sociais e funcionais.
 
Treze municípios do estado sediarão as provas da Unemat: Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Bugres, Barra do Garças, Cáceres, Colíder, Cuiabá, Juara, Nova Xavantina,Pontes e Lacerda, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra.
 
Os locais de prova de cada candidato serão divulgados no site da instituição na próxima terça-feira (7). Quem porventura não estiver alocado em nenhum local de prova deverá contatar a Unemat até o dia 10 pelo e-mail vestibular@unemat.br.
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.