Em 2008, o diário publicou que ela havia feito um tour de compras durante uma visita oficial para uma reunião sobre o combate à fome no mundo.
A presidente disse que os 41 mil euros que deve receber de indenização serão doados para um hospital que atende crianças na cidade de La Plata, na província de Buenos Aires. Foi nessa cidade que Cristina se formou em direito e onde, há algumas semanas, muitos bairros ficaram alagados após uma forte chuva.
Durante pronunciamento na Casa Rosada, Cristina defendeu o funcionamento da Justiça na Itália, que deu ganho de causa por crime de difamação. A presidente também criticou os jornais locais que reproduziram a reportagem do Corriere Della Sera. “Asseguro que amanhã o título será ‘forte investida da presidente contra a liberdade de imprensa’, seria melhor que me surpreendam e peçam desculpas”, disse.
A presidente não informou se a decisão da Justiça italiana é definitiva ou se ainda cabe recurso. Foram condenados por difamação a jornalista Maria Egizia Fiaschetti e o ex-diretor do jornal, Paolo Miel.
Fonte: Terra