Esportes

Hamilton revela ter sido expulso da garagem da McLaren no início do ano

Porém, apesar de todo o vínculo criado pelos anos vividos em sua antiga casa, o piloto de 28 anos revela ter passado por uma situação incômoda com sua ex-equipe. Ele conta que tentou visitar os amigos na garagem do time britânico durante a primeira semana de testes de pré-temporada, em Jerez de la Frontera (Espanha), mas foi expulso por um diretor esportivo:
 
– Eu os visitei na Austrália, mas também tentei vê-los em Jerez. Só que o Sam Michael me expulsou para fora da garagem. Isso não foi muito positivo e eu não me senti muito bem com a situação – lamentou.
 
Apesar do mal-estar gerado pelo episódio, Hamiton diz não guardar mágoas de sua antiga casa e conta que tem boa relação com seu ex-chefe na McLaren, Martin Whitmarsh, com quem teve alguns atritos no último ano.
 
– Martin tem sido ótimo e tenho que admitir que não estamos tendo contato suficiente. Vou dar uma ligada pra ele – concluiu.
 
A tão desejada visita acabou vindo sem querer, no GP da Malásia. Por força do costume, Hamilton se confundiu e entrou nos boxes da McLaren para fazer seu pit stop (relembre no vídeo ao lado), uma gafe que certamente será lembrada para sempre com humor pelos fãs da F-1. O time britânico não perdeu a oportunidade de fazer piada com o incidente. Logo após o episódio, a equipe brincou com a situação em sua conta oficial no twitter: “Sinta-se à vontade para passar por aqui e dizer ‘oi’ a qualquer hora, Lewis!”, publicou.
 
Apesar de ter sido alvo de críticas por trocar uma equipe tradicional e vencedora como a McLaren, pela Mercedes, que tenta ser grande no retorno à categoria, Lewis vem fazendo um bom trabalho neste início de temporada pelo time alemão. Em três etapas, ele já soma dois pódios, uma pole e está em quarto no Mundial. Enquanto isso, a dupla da McLaren sofre com um carro mal-nascido. Seu ex-companheiro Jenson Button é apenas o oitavo na classificação, e seu substituto Sergio Pérez é apenas o 14º.
 
Neste fim de semana, no Bahrein, Hamilton disputará sua quarta corrida pela Mercedes. Nos treinos livres desta sexta-feira, o britânico ficou com o décimo tempo do dia. O mais rápido foi o finlandês Kimi Raikkonen, da Lotus.
 
Os pilotos entram em ação novamente neste sábado, às 5h (horário de Brasília), para o terceiro e último treino livre, com transmissão do SporTV. O GP do Bahrein está marcado para as 9h de domingo. O que define o grid de largada será disputado no sábado, às 8h. A TV Globo exibe as duas atividades ao vivo. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos.
 
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos