Cidades

Comunidade debate uso público do Morro de Santo Antônio

 
A audiência acontece nesta segunda-feira (15), a partir das 9 horas, na antiga Creche da comunidade de Morrinho, em Santo Antônio do Leverger.
 
Para fomentar o turismo e a cultura local, o deputado Zeca Viana vislumbra transformar o Morro de Santo Antônio em um atrativo turístico, dotado o de infraestrutura como pistas de caminhadas e mirantes de observação. A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) já possui um projeto arquitetônico neste sentido, que será apresentado durante a audiência pública.
 
O Morro já é declarado Monumento Natural Estadual — o que descartou a ideia inicial de criação de Parque — pois também possibilita a atração de recursos federais e estaduais para investir na infraestrutura.
 
Durante toda a semana uma equipe do deputado estadual Zeca Viana visitou as inúmeras propriedades do local para apresentar a proposta e a receptividade foi grande. A equipe visitou as comunidades Morrinho, Varginha, Engenho Velho, Assentamento Liderança, Bocaina e Lago Azul.
 
Também já confirmaram presença na audiência pública o senador Pedro Taques (PDT); membros do Ministério Público; do Ministério do Turismo; o prefeito de Santo Antônio do Leverger, Valdir Ribeiro; o secretário da Sema, José Lacerda; vereadores como Marcos Felipe, do PDT; secretários o municípios como o secretário de Turismo e Cultura, Creonildo Amorin; o Presidente da União das Associação dos Municípios, Luiz Souza; a vice presidente do Rotary de Santo Antônio do Leverger, Luiza Rodrigues; e o representante da Sema, Celso Arruda; entre outras.
 
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.