Segundo ele, a Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM) acompanha de perto as decisões.
“Estavam previstos R$ 150 milhões, mas o governo quer repassar só R$ 77 milhões. A AMM, porém, não aceitou os termos, e por isso a negociação continua”
O chefe do executivo municipal também elogiou a nova unidade de atendimento para as crianças, mas lamentou a falta de recursos para gerenciar os problemas enfrentados por sua administração.
“Esperamos que o Pronto Atendimento Pediátrico ajude muitas crianças. Temos de fazer um gerenciamento responsável de recursos, pois não temos e nem teremos todo o dinheiro necessário que precisamos”, afirmou ele.
A inauguração também contou com a presença da Primeira Dama do Estado, Roseli Barbosa, que se esquivou de comentar a crise da saúde em Mato Grosso, e preferiu destacar os esforços que o mandato do seu marido, o governador Silval Barbosa, tem feito.
“O governo do Estado tem buscado parcerias para atender as demandas da população mato-grossense”, argumentou ela.
Presente no evento, o secretário municipal de saúde Kamil Fares, falou que a unidade pediátrica irá desafogar o pronto-socorro e as policlínicas.
“O PS não possui estrutura física para atender todos, além disso, este novo espaço inaugurado ajudará a desocupar leitos das policlínicas”, disse.
O Pronto Atendimento Pediátrico fará parte da Santa Casa de Misericórdia, e disponibilizará a população infanto-juvenil oito leitos de observação, dois leitos de isolamento e outros dois leitos para pacientes que se encontram em estado grave.
Por Diego Frederici – Da redação
Fotos: Diego Frederici