Plantão Policial

Polícia Civil de São Félix do Araguaia recupera joias roubadas e desarticula quadrilha em Espigão do Leste (Baianos)

 Conhecido por Baianos, os homens são suspeitos de formarem parte de uma quadrilha que realizaram três roubos em vendedoras de joias no início do mês de março em Bom Jesus do Araguaia, Ribeirão Cascalheira e Vila Rica.
 
No início do mês de março, a vendedora M. foi vítima de um roubo praticado por dois homens que a renderam quando entrava em sua residência, na cidade de Bom Jesus do Araguaia, onde segundo a vítima os assaltantes a amarraram dentro de sua casa, juntamente com seu filho e roubaram cerca de 100 mil reais em joias, além de celulares, cerca de R$ 04 mil em dinheiro e um notebook.
 
Durante o mesmo período mais duas vendedoras de joias, sendo uma na cidade de Vila Rica e outra na cidade de Ribeirão Cascalheira, foram vítimas, todas mulheres e vendedoras autônomas de joias,  possivelmente da mesma quadrilha e do mesmo jeito de agir nos assaltos.
 
Após o fato a polícia civil de São Félix do Araguaia iniciou um levantamento de informações, onde havia a suspeita de que um dos assaltantes fosse morador da cidade de São Félix do Araguaia.
 
De posse dessas informações, os Investigadores de Polícia conseguiram obter a informação de que um dos suspeitos estaria no distrito dos Baianos, assim como uma parte das joias roubadas.
 
Na data do último domingo, os investigadores, juntamente com a autoridade policial, deslocaram até o distrito dos Baianos, onde localizaram C.R.S., que é um dos suspeitos de ter entrado na residência da vendedora M. em Bom Jesus e juntamente com ele foi encontrado um revólver calibre 32, possivelmente usado no dia do crime.
 
Os Investigadores detiveram E. S.S. e A.D.R., onde os rapazes estariam de posse de algumas joias, que foram roubadas e reconhecidas pela vítima posteriormente, sendo que E.S.S. estaria vendendo as peças pelo distrito dos Baianos por um preço muito abaixo do mercado.
 
A polícia civil conseguiu identificar, através de informações e fotos, outro assaltante que realizou o roubo em Bom Jesus do Araguaia e em Ribeirão Cascalheira, porém o mesmo fugiu para a região norte do Estado de Mato Grosso, com parte das joias roubadas, sendo que a busca pelo foragido continua com o auxilio de outras Delegacias.
 
Na última segunda feira, uma vendedora que foi vítima do roubo em Vila Rica, esteve em São Félix do Araguaia e reconheceu um dos envolvidos assim parte das joias que foram recuperadas pela Polícia Civil.
 
O Delegado Waner dos Santos explicou que apesar dos roubos terem ocorrido em outras comarcas, não impediu a eficiência dos Policiais de São Félix do Araguaia em realizar as investigações e diligencias para prender os suspeitos.
 
O Delegado ressalta ainda que nos Baianos foram recuperadas cerca de R$ 15 mil em joias, onde todas foram entregues, mediante reconhecimento e notas fiscais, para as vítimas.
 
Os suspeito A.D.R foi ouvido e liberado por não ter estado em situação de flagrante delito e E.S.S e C.R.S.  foram conduzidos para a cadeia pública de São Félix do Araguaia, onde se encontram a disposição do poder judiciário.
 
Estavam envolvidos nessa operação, os Investigadores Antonio Osório, Rafael Mello e Robson Cazarim .
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em