No decorrer das investigações, os policiais federais descobriram que uma aeronave tipo bimotor havia saído da Bolívia transportando grande quantidade de entorpecente e descarregaria a droga numa área rural pertencente ao município de Alto Garças (140 quilômetros ao sul de Rondonópolis). Foi possível identificar também os traficantes que receberiam a droga e os veículos que seriam utilizados para transportar o entorpecente até a cidade de Ribeirão Preto no interior paulista.
De posse destas informações, os policiais federais montaram barreira em todas as saídas do município de Alto Garças, e, por volta das 10h de ontem, abordaram um caminhão Volvo utilizado para transportar a droga, além de uma Ford Ranger e uma picape Fiat Strada, que estavam sendo utilizados como batedores.
Foi dada voz de prisão em flagrante a M. G. C., de 30 anos, C. E. H. P;, de 37 anos, J. S. L., de 36 anos, o qual encontra-se em regime semiaberto por homicídio praticado em Várzea Grande e H. N. N., de 32 anos, sendo todos encaminhados para a Delegacia de Policia Federal em Rondonópolis para lavratura do flagrante por tráfico de entorpecente e associação ao tráfico. A operação policial resultou na apreensão total de 370 kg de pasta base e 31 kg de cocaína, além da apreensão dos veículos.
Durante o interrogatório, apenas H. N. N, motorista do caminhão, confirmou que receberia R$ 20.000 para levar o veículo até Ribeirão Preto, e os demais presos disseram desconhecer que o caminhão estava transportando entorpecentes. Ao final, todos foram encaminhados para a Penitenciária Major Eldo de Sá Corrêa – Mata Grande, onde permanecerão a disposição da Justiça.
Paulo Gomes – Assessoria PRF
Foto: PRF