Nacional

Cobertura no Morumbi faz clube perder receita

 
A indefinição sobre o futuro das obras de cobertura das arquibancadas do estádio fez com que o clube ainda não acertasse nenhum evento para este ano. E não há previsão para que a situação mude.
 
"Existe chance [de não termos nenhum show até dezembro] e isso me incomoda um pouco. O que me interessa é trazer dinheiro para o São Paulo. Mas isso foge um pouco das minhas mãos", afirma o vice do departamento social do clube Roberto Natel.
 
No ano passado, o clube arrecadou R$ 6,6 milhões com o aluguel do Morumbi para apresentações de Madonna, Lady Gaga e Roger Waters (ex-Pink Floyd).
 
O valor é semelhante ao que o São Paulo gasta mensalmente com a folha salarial de jogadores e comissão técnica do time profissional.
 
Segundo Natel, a espera pela aprovação da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) do contrato de financiamento da obra com o Banco BTG Pactual empaca qualquer tipo de acordo para este ano.
 
Sem saber quando o dinheiro estará disponível, o São Paulo e a construtora Andrade Gutierrez não têm como determinar uma data de início da reforma nem um cronograma das fases da construção da cobertura.
 
E a indefinição sobre os períodos em que as obras deixarão a arena inapta para eventos impede que o clube feche contratos com os promotores de shows.
 
"Eu poderia ter acertado três shows para setembro. E recebi em dezembro uma possibilidade para maio do ano que vem. Mas não tem jeito por causa da cobertura. Eu precisaria saber como vão estar as obras [na época dos eventos]", adicionou Natel.
 
Entre os artistas que estiveram recentemente cotados para tocar na casa são-paulina em 2013 estão Bon Jovi, Black Sabbath Justin Bieber.
 
Para piorar, o estádio perdeu nesta semana o único evento que estava confirmado em sua grade de eventos para este ano: o show da banda inglesa de rock The Cure, marcado para o dia 6 de abril.
 
À Folha a XYZ Live, responsável pela apresentação da banda do vocalista Robert Smith, afirmou que o plano sempre foi fazer o evento no Anhembi, que ficou livre para recebê-lo após a divulgação do calendário da Indy.
 
As obras para a construção da cobertura do Morumbi devem durar 18 meses.
 
O tempo em que o estádio ficará fechado para shows e a disputa de jogos de futebol ainda não foi definido.
 
O projeto, que prevê ainda a construção de uma arena multiuso, para shows menores, com capacidade máxima de 25 mil pessoas, está orçado em R$ 300 milhões.
 
Fonte: Folha On Line
 
Foto: Reprodução

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus