O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Pesquisa, Assistência e Extensão Rural do Estado de Mato Grosso (SINTERP) e membro do Fórum Sindical, disse que estranhou a decisão dos parlamentares.
"A recuperação da credibilidade do MT Saúde é uma luta na qual estamos muito empenhados. Então, não se deve perder tempo em apurar as irregularidades das gestões anteriores para que se possa estabelecer, no atual governo, uma gestão transparente e confiável, com a participação dos sindicatos. É uma pena que os deputados da CPI fiquem nesta enrolação" – lamentou Gilmar Brunetto.
O sindicalista informou que, mesmo com o adiamento de seu depoimento, o Fórum Sindical manteve a reunião preparatória marcada para a manhã desta quarta-feira, na sede do Sindicato dos Investigadores da Polícia Civil de Mato Grosso (SIAGESPOC).
"Queremos nos preparar muito bem para que nosso depoimento contribua efetivamente para o esclarecimento das irregularidades e a efetiva punição de todos aqueles que arrassaram com o MT Saúde, no passado", adiantou Gilmar Brunetto.
Diego Frederici – Da Redação
Com informações da Assessoria do SINTERP/MT