Nacional

Operação Cris II combate crimes previdenciários em município baiano

Um mandado de busca foi cumprido na residência de um suposto advogado onde funcionava o escritório especializado em fraudar o INSS.

Na fraude investigada o falso advogado atuava como procurador de ciganos perante o INSS para aquisição de benefícios assistenciais ao idoso e aposentadorias especiais rurais. O esquema envolvia falsificação de documentos, de contratos de comodato e obtenção de notas fiscais falsas de produtos agrícolas.

Foram apurados 64 casos de benefícios habilitados nestes moldes pelo falso advogado, além de aproximadamente 200 outros benefícios com a participação dele em outros tipos de fraudes previdenciárias.

Durante as investigações constataram-se indícios de que o “advogado”  atuava desde 2008.

Foram apreendidos no local grande quantidade de documentos, um veículo, um notebook, um HD e valores em espécie. A partir do material apreendido a Polícia Federal delimitará a participação de cada integrante que o auxiliava o esquema dando suporte contábil e jurídico.

Fonte: DPF – Comunicação Social da Polícia Federal na Bahia

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus