A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos, por meio do Procon/MT, organiza o evento. Luiz Antônio Pôssas, Secretário da pasta, falou da importância em disseminar informação e promover a cidadania.
“Este evento tem o escopo de mostrar a sociedade que as novas classes ascendentes possuem respaldo para o consumo, além de ter seus direitos garantidos nessa área. Nesse sentido, temos um Procon altamente eficiente”, afirmou Pôssas.
Gisela Simona Viana, Superintendente do Procon do Estado, também exaltou a oportunidade de ver, num só local, cinquenta e dois órgãos, parceiros da entidade, que oferecem serviços que vão da emissão de RG e CNH até o corte de cabelo.
“Vamos mostrar que além de estruturas físicas para a Copa, como rede hoteleira e de transportes, também nos preocupamos com a defesa do consumidor”.
As pessoas ali presentes aproveitavam os serviços oferecidos na ação. A cabeleireira Quezia Damazio aferiu a pressão, além das medidas. Mas lamentou que a oportunidade de encontrar tantos serviços públicos num mesmo lugar aconteça esporadicamente.
“Acho muito bom. Só queria que houvesse mais eventos deste tipo ao longo do ano. Ter apenas uma vez por ano não é suficiente”.
Reunidos na Praça Ipiranga, na Prainha, estandes de vários representantes da sociedade, como Detran, Defensoria Pública, OAB e Conselho Estadual dos Direitos da Mulher, entre outros, estão a disposição das pessoas. O espaço também conta com apresentações artísticas, como a banda da Polícia Militar, que entoou o Hino Nacional na abertura oficial do Dia Mundial do Consumidor, que vai até as 17:00 desta sexta-feira.
Serviço:
Dia Mundial do Consumidor
Local: Praça Ipiranga, Centro – Cuiabá
Horário: 09h:00 as 17h:00
Diego Frederici / Da Redação
Fotos: Diego Frederici