Apesar dos quase 50 mil quilômetros durante a pré-temporada, muitos times preferem esconder o jogo antes da abertura do Mundial, enquanto outros fazem o oposto na tentativa de mostrar desempenho e conseguir patrocínios.
Além disso, as equipes usam a informação colhida nos testes para fazer as últimas atualizações em seus modelos visando ao início do campeonato, o que faz com que a primeira corrida do ano seja sempre uma incógnita.
Neste ano, não houve grande mudança no regulamento, o que ajudou os times a desenvolverem os carros que tinham em 2012.
"Fomos bem nos testes, mas é nesta primeira prova que temos a certeza de onde estamos comparados com os outros", disse Ross Brawn, chefe da Mercedes.
Jenson Button, vencedor na Austrália em 2012, disse já ter se acostumado com as incertezas a cada início de ano –ele vai para a sua 14ª temporada.
"A F-1 se renova a cada inverno. Já estive dos dois lados: você pode ter uma péssima pré-temporada e chegar à primeira corrida e ser competitivo ou pode ocorrer o inverso."
Fonte: FOLHA.COM