Plantão Policial

Agente prisional é executado a tiros por ladrões de motos

 
O agente prisional Francisco Barbosa dos Santos, conhecido como “Chicão”, de 34 anos, foi assassinado a tiros quando pilotava sua motocicleta Honda por uma das ruas do bairro Ribeirão do Lipa, em Cuiabá. 
 
Segundo as informações, ele foi cercado por dois ocupantes de outra moto que o renderam e o executaram a tiro e roubaram seu veículoua moto, além do celular. 
 
O latrocínio (roubo seguido de morte) ocorreu por volta das 22 horas de terça-feira (12), na Rua Maurício Antunes de Jesus.
 
Segundo o relato de testemunhas, os criminosos chegaram em baixa velocidade e renderam o agente prisional. 
 
Eles exigiram que o agente saísse da moto e entregasse as chaves e também o celular. 
 
Não se sabe se a vítima reagiu, mas, como estava com uma camiseta com inscrição da Polícia Civil, os militares que atenderam a ocorrência acreditam que os bandidos o tenham confundido com um policial.
 
Atingido por vários tiros, o agente prisional morreu no local. Pelo fato de os ladrões terem levado o celular da vítima, policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) acreditam que a intenção dos assaltantes seria obrigar a vítima a ligar em seu próprio celular para negociar o resgate do veículo, praticando o roubo seguido de extorsão.
 
“Como houve o roubo de uma motocicleta, estamos investigando o caso como sendo um latrocínio”, explicou um policial que participa das investigações.
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em