Cidades

MP flagra falcatrua milionária com verba pública

 Seis deputados abocanharam mais de 1 milhão de reais, cada um, com verbas indenizatórias só em 2011. E outros quinze torraram 800 000 reais ou mais no mesmo período – entre eles o presidente da Casa à época, Moisés Souza – o cabeça de um esquema de corrupção que envolve formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e outras práticas criminosas, segundo o MP.
 
A festa com verba indenizatória foi garantida por uma decisão do Legislativo local de dobrar o limite de 50 000 reais para 100 000 reais por gabinete. Os documentos apreendidos na Aleap mostram que o apetite dos parlamentares amapaenses custaram 23 milhões de reais: para ser ter ideia do tamanho da brincadeira, esse valor supera a soma dos orçamentos previstos para bombeiros e polícias militar, civil, militar e técnico-científica do estado naquele ano.

FONTE: PrimeiraHora | VEJA NOTÍCIAS

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.