A FMF (Federação Mato-grossense de Futebol) irá se pronunciar oficialmente nesta segunda-feira se o jogo será cancelado ou adiado, já que o Vila Aurora alega que a ambulância foi chamada, porém teve que atender um acidente na cidade, acarretando o atraso.
O árbitro da partida, Daniel Martins dos Santos, cumpriu o regulamento e aguardou uma hora para a chegada dela. Sem aparecer, ele decretou o cancelamento da partida. O curioso é que a ambulância chegou ao estádio cerca de cinco minutos depois da decisão, mas a essa altura os jogadores e trio de arbitragem já estavam nos vestiários e com a decisão tomada.
De acordo com o presidente do TJD/MT (Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso), João Vicente Scaravelli, somente a súmula do árbitro poderá indicar se a partida será adiada ou cancelada. Caso ela realmente seja cancelada, o Luverdense será declarado vencedor pelo placar de 3 a 0.
– A FMF pode marcar outra data, se julgar que na súmula o árbitro se posicionou sobre isso. Caso contrário, o Tribunal vai marcar um julgamento com os envolvidos para decidir o que irá acontecer. A pergunta que fica é a seguinte: Será que em Rondonópolis só tem uma ambulância? – disse Scaravelli.
Pelo regulamento do Estadual, o time mandante é o responsável por disponibilizar uma ambulância com um médico e um enfermeiro. Confira o artigo do regulamento que trata sobre o tema.
–
FONTE: PrimeiraHora | GLOBO ESPORTE MT