O município receberá cerca de R$ 417,1 milhões sendo que desses R$ 333 milhões são recursos do fundo perdido do Orçamento Geral da União (OGU).
Na ocasião, a prefeitura de Cuiabá também conseguiu angariar 276,2 milhões para obras de pavimentação asfáltica e mobilidade urbana em cinco projetos. Os recursos serão liberados pelos programas “PAC Pavimentação” e “PAC Mobilidade Urbana”.
De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura de Várzea Grande, os recursos serão destinados para obras de saneamento básico, água e pavimentação asfáltica.
"Agora com certeza Várzea Grande irá sair do marasmo que, acompanha nossa cidade há anos. Agradeço a força que recebemos do governador e de nossa bancada federal. Vamos voltar ao processo de crescimento e desenvolvimento do município. Garanto que o título de Cidade Industrial voltará para nossa terra", comemorou o prefeito Walace Gumarães.
O prefeito também pontuou os itens que serão atendidos pelo PAC-2. De acordo com ele, “são previsto investimentos em água, esgoto, saneamento integrado que vem com asfalto, recuperação ambiental
de lagoas e duas Unidades de Pronto Atendimentos – UPAS tipo 1 que será construído no 24 de Dezembro e tipo 2 no Cristo Rei para reforçar a unidade já existente na região que reúne mais de 100 mil habitantes”.
Fonte: Olhar Direto