As obras já estão contratadas e ainda não começaram por causa das frequentes chuvas no estado. “Estamos conversando com o Dnit há algum tempo para que estas obras tão importantes sejam realizadas na principal rodovia federal de Mato Grosso”, disse o presidente da Aprosoja e também do Movimento Pró-Logística, Carlos Fávaro.
De acordo com o diretor executivo do Movimento Pró-Logística, Edeon Vaz Ferreira, na sequência destas obras serão iniciados os trabalhos nos trechos entre Nova Mutum e o distrito de Primaverinha e entre Primaverinha e Sinop. “O programa pelo qual a empresa foi contratada garante que, após o recapeamento, seja dada manutenção pelos próximos dois anos”, explicou Edeon. Desta forma, o Movimento acredita que muitos problemas serão sanados na região e acidentes serão evitados.
Além do trabalho de recapeamento na região Norte de Mato Grosso, o Dnit informou que a empresa que fará a duplicação da rodovia no trecho entre Rondonópolis e Jaciara já foi contratada. “Agora a fase é de homologação do contrato. A empresa precisa enviar os projetos para o Dnit e, depois de aprovados, começar a obra”, explicou Edeon Vaz Ferreira. A previsão de início dos trabalhos é agosto deste ano.
Fonte: Aprosoja