Esportes

Representante da OIT visita Arena Pantanal

Desde maio de 2011, a Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa), o Consórcio Santa Bárbara/Mendes Júnior, o Ministério do Trabalho e Emprego e o Ministério Público do Trabalho desenvolvem o projeto Ação Integrada pela Qualificação e Inserção Social dos Egressos de Trabalho Escravo, que proporciona a inclusão social de pessoas que eram submetidas a condições análogas à escravidão.

Pioneiro no mundo, o projeto formou 24 trabalhadores, que, além do emprego com Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) assinada, receberam alimentação, alojamento, curso de alfabetização e qualificação profissional. No tocante à qualificação, o projeto conta com a parceria do Serviço Social da Indústria (Sesi-MT) e do Serviço Nacional de Aprendizagem de Industrial (Senai-MT).

Em Cuiabá, Beate Andrees conhecerá os detalhes das ações do projeto, que é exemplo para outros estados brasileiros na qualificação de trabalhadores egressos do trabalho forçado.

REPRESENTANTE OIT – Beate Andrees é alemã, chefe do Programa Especial de Ação contra o Trabalho Forçado da Organização Internacional do Trabalho. Foi professora da Universidade Livre de Berlim e teve sua formação acadêmica também na Universidade York de Toronto. Tem mais de dez anos de experiência em assuntos internacionais, especialmente sobre direitos fundamentais do trabalho, migração e tráfico de pessoas. É uma das autoras do livro O trabalho forçado: coerção e exploração na economia privada, co-editado com Patrick Belser, Rienner Lynne, Boulder / Londres, 2009.

Fonte: Assessoria Secopa-MT

Foto: Edson Rodrigues/ Secopa-MT

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos