Cidades

Roseli participa de reuniões em Brasília para garantir avanços sociais em MT

No primeiro dia de agenda na Capital Federal, Roseli Barbosa participa de uma reunião com representantes do Fórum Nacional dos Secretários de Assistência Social (Fonseas), na qual ocupa o cargo de vice-presidente e representante da região Centro-Oeste, e do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas) para tratar sobre o processo de reordenamento do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), entre outros assuntos.

O encontro dos gestores será realizado às 14 horas, na Esplanada dos Ministérios, Bloco A, 3º andar, sala 304.

Na quinta-feira, Roseli Barbosa na condição de membro da Comissão Intergestores Tripartite (CIT) participa do encontro mensal dos representantes das três esferas de governo (União, Estados e Municípios).

APOIO ÀS APAES

Na oportunidade, Roseli Barbosa deverá colocar em pauta as principais demandas no que tange as ações socioassistenciais desenvolvidas no Estado. “Entre os assuntos a serem destacados, está a necessidade de mais investimentos na infraestrutura e manutenção das Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes) de Mato Grosso. Para isso, é preciso que essa Associação que desenvolve um trabalho de tamanha relevância esteja respaldada e com garantias financeiras para melhor execução dos trabalhos”, adiantou Roseli, que nesta semana esteve reunida com parlamentares estaduais para discutir o assunto.

A reunião será realizada na Esplanada dos Ministérios, Bloco A, 3º andar, sala 356, a partir das 9 horas.

Fonte: Secom – MT | Setas-MT

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.