Eles tentaram fugir e foram perseguidos pela polícia na Avenida Carmindo de Campos, na capital. Durante o percurso, como consta no boletim de ocorrência, eles jogaram algumas sacolas no chão, contendo dinheiro. Depois de algum tempo, os suspeitos foram detidos e um deles estava com uma arma de fogo.
Perguntando sobre o revólver, os dois rapazes confessaram que haviam assaltado o supermercado e que o dinheiro também seria fruto desse roubo. Desse modo, os policiais levaram os suspeitos até o estabelecimento e eles foram reconhecidos pelo vigilante do supermercado como sendo os autores do crime. De acordo com a PM, eles contaram que o roubo teve a participação de outras duas pessoas que encontravam-se em uma residência no bairro CPA 3, em Cuiabá.
No local, a polícia encontrou os outros dois suspeitos de participar diretamente do assalto e outros três envolvidos. Ao revistar o veículo que, segundo a polícia, pertencia à mãe de um dos suspeitos, foi encontrada outra quantia em dinheiro. O carro teria sido usado na fuga dos assaltantes. Um dos três suspeitos de envolvimento indireto no crime foi reconhecido pelo segurança do supermercado como um ex-funcionário do local. "Possivelmente, ele teria passado aos outros informações a respeito do funcionamento e fechamento do caixa", diz trecho do boletim de ocorrência.
Os suspeitos foram encaminhados ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do bairro Planalto, na capital, onde deverão prestar depoimento à Polícia Civil.