O ex-diretor de marketing do clube do Parque São Jorge deverá atuar como consultor para a confederação na área.
Responsável pelo setor desde o início da administração de Ricardo Teixeira, há mais de duas décadas, José Carlos Salim poderá dividir o poder com Rosenberg.
O convite de Marin ao corintiano é uma tentativa da direção da CBF de enfraquecer Andres Sanchez.
Ele e Rosenberg já foram aliados, mas se afastaram recentemente por divergências políticas no Corinthians.
Ex-presidente do clube, Andres é um potencial candidato à presidência da CBF –a eleição será em abril de 2014, para um mandato que começa no ano seguinte.
Marco Polo Del Nero, presidente da federação paulista e vice de Marin na CBF, é o pré-candidato da situação.
Andres, que ocupou o cargo de diretor de seleções da CBF no último ano, deixou aberta a ideia de ser candidato. "Hoje eu não sou, mas o futuro a Deus pertence."
Em entrevista à Folha, publicada ontem, Andres afirmou que "contra eles [Marin e Del Nero] apoio qualquer um no meio do futebol."
O convite da atual direção da CBF também tem por objetivo aproximar Rosenberg de Marco Polo Del Nero.
Os dois dirigentes quase sempre estiveram em lados opostos durante as discussões dos contratos de televisionamento e de publicidade do Campeonato Paulista.
Rosenberg ganhou notoriedade nos últimos anos como diretor de marketing do Corinthians –junto de Andres, participou da contratação de Ronaldo, do plano Fiel Torcedor e da construção do estádio em Itaquera.
A contratação do dirigente deve ser anunciada pela CBF na semana que vem.
DESAFIO
Uma das grandes tarefas de Rosenberg na CBF será atrair mais patrocinadores para a entidade.
Hoje, a maioria dos contratos de publicidade vai até 2014, quando o Brasil disputa a Copa do Mundo em casa.
Na CBF há consenso de que será mais difícil arrumar contratos para o ciclo seguinte, que culmina no Mundial de 2018, ser disputado na Rússia. Em 2011, último ano para o qual há dados disponíveis, a entidade arrecadou R$ 219 milhões com patrocínio.
Fonte: FOLHA.COM