Nacional

Polícia investiga autoria de incêndio de caminhão em Santa Catarina

Segundo a PM, o motorista foi rendido por dois homens que estavam em uma moto, por volta das 6h, no município de Morro Grande. Ele foi obrigado a dirigir até a divisa das cidades de Forquilhinha e Meleiros, no sul do estado, onde a dupla ateou fogo no veículo, que ficou totalmente destruído.

Não houve vítimas e nenhum suspeito foi detido pelos policiais. A polícia registrou, desde 30 de janeiro, 113 atentados em 37 municípios.

Esta semana, o Ministério Público de Santa Catarina informou que denunciou à Justiça 88 suspeitos de envolvimento nos ataques e ajuizou 18 ações criminais, incluindo representações contra adolescentes. O número deve aumentar conforme avancem as investigações.

Cerca de 40 promotores de Justiça que atuam em Florianópolis e cidades onde ocorreram os principais ataques, coordenadores dos grupos de Combate às Organizações Criminosas (Gaecos) do Ministério Público Estadual, e representantes de segmentos da inteligência da Polícia Civil se reuniram na última quarta-feira (27) para avaliar o trabalho da força-tarefa criada há quase duas semanas para combater os ataques.

Fonte: Agência Brasil

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus