Outras dezenas de funcionários do estabelecimento ficaram feridos na ação.
Segundo a polícia, os disparos ocorreram por volta das 9h locais (5h em Brasília) quando um homem entrou na fábrica Kronospan. Equipes de emergência foram chamadas para socorrer os feridos e retirar os mortos. Ainda não há informações precisas sobre o número de vítimas.
A agência de notícias SDA disse que quatro dos feridos foram resgatados de helicóptero e levados em estado grave ao hospital. Os agentes não deram mais informações sobre os motivos e como ocorreram os disparos. A área foi cercada.
Por ser um Estado neutro, a Suíça permite que seus cidadãos tenham armas após terminado o serviço militar, o que faz com que um terço dos cidadãos portem armamento. Apesar de a maioria das armas serem usadas para caça ou esportes como tiro, eventualmente acontecem incidentes violentos.
No mês passado, um atirador matou três mulheres e feriu dois homens na cidade de Daillon aparentemente sem motivo. O crime provocou um debate sobre as restrições à venda de armas, que é liberada no país.
No entanto, os suíços rejeitaram uma proposta em 2011 para medidas adicionais para o controle, como a criação de um arsenal controlado pelo governo para guardar as armas militares fora de período de serviço e guerras.
Fonte: FOLHA.COM | AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS