O lote, que é de 30 sacas de sementes e será repassado aos produtores da agricultura familiar cadastrados na secretaria, corresponde a cerca de dois mil quilos e estão prontos para o plantio.
Segundo o presidente da associação, Pierre Patriat, as sementes são de alta qualidade. “Aprosmat, cumprindo o seu papel social, realiza essa doação para a Secretaria de Agricultura de Rondonópolis, pois, por meio dela, teremos a certeza de queterão destino apropriado”, ressaltou. O lote com 30 sacas pode semear uma área de até 100 hectares.
De acordo com ele, as sementes são provenientes de amostras que foram encaminhas durante o ano passado pelos associados e clientes da Aprosmat, para serem realizados testes de geminação, vigor e pureza pelos laboratórios da entidade. “O lote de sementes está em ótimas condições de acondicionamento e pronto para ser semeado”, frisou.
De acordo com o secretário Renato Mendes, as sementes doadas irão contribuir para melhorar a rentabilidade e a produtividade da agricultura familiar no município. “Só temos que agradecer. É muito válida esta parceria com a Aprosmat, pois contribuirá para incrementarmos a assistência ao pequeno produtor rural, no melhoramento de suas pastagens, que, com certeza, resultará na melhoria da produtividade e rentabilidade”, avaliou.
Renato disse, ainda, que a secretaria trabalha em busca de outras parcerias para alavancar a agricultura familiar do município e, consequentemente, garantir mais trabalho e renda no campo.
Fonte: Assessoria da Prefeitura