O duelo foi válido pela 9ª rodada do Campeonato Mato-grossense.
Com a vitória o Mixto assumiu a terceira posição na tabela, agora com 13 pontos e ultrapassou o Cuiabá.
A partida ganhou novos ares desde o ano passado, quando uma disputa no TJD-MT (Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso) acirrou os ânimos.
O duelo deste domingo foi dividido entre um primeiro tempo ruim e um segundo tempo agitado.
Sem o principal jogador, o atacante Paulo Henrique, o treinador Eduardo Henrique colocou Gilmar em seu lugar, conforme previsto. E a equipe não sentiu a falta do camisa 9, autor de três dos seis gols do Tigre até o início da 9ª rodada. Os gols da vitória foram marcados pela dupla Caio e Gilmar.
No Cuiabá, o treinador Ary Marques improvisou o zagueiro Adriano Paraná como volante, já que perdeu Bogé e Natan por suspensão. O meia-atacante Fernando, recuperado de lesão na coxa, ficou como opção no banco de reservas. Entrou no segundo tempo e marcou o gol do Dourado.
A partida começou morna e não acompanhou a empolgação da numerosa torcida que compareceu no estádio Dutrinha. No começo, as equipes se estudaram e abusaram dos erros de passes.
Somente aos 28 minutos surgiu a primeira chance de gol. E o goleiro Igor, do Mixto, começou a se destacar. Ele defendeu um chute forte de Cláudio e no rebote também fez a defesa na tentativa de Marcão. Quando o atacante do Dourado chutou, a arbitragem já havia assinalado impedimento.
Um minuto depois, a única chance do Tigre quando Kiko chutou de primeira da entrada da área, por cima da meta de Wagner. Com 40, Igor cabeceou com perigo, após cruzamento de Cláudio. Aos 45, mais uma boa defesa de Igor, após cabeceio de Diego Barros.
2º tempo
Se no primeiro tempo a partida foi fraca tecnicamente, no segundo os times voltaram mais dispostos a buscar a vitória. Logo no primeiro minuto, Igor fez outra boa defesa após chute de Marcão.
O primeiro gol do jogo saiu aos 8 minutos. Geovani cobrou falta e Caio mandou de cabeça, no cantinho direito de Wagner. 1 a 0 para o Mixto e festa dos mixtenses que lotaram as arquibancadas do Dutrinha.
Asssim que sofreu o gol, o treinador Ary Marques colocou Fernando na vaga de Ricardo Ehle. E logo em seu primeiro toque na bola, ele marcou um belo gol, após driblar Jamba e chutar colocado da entrada da área. Ele não atuava desde a primeira rodada, e voltou em grande estilo.
A partida ficou mais aberta e os times se alternaram na busca do desempate. E foi o Mixto que se aproveitou de uma falha da zaga do Cuiabá. Éder Belém fez ótimo lançamento em profundidade para Gilmar, que arrancou em velocidade e tocou na saída de Wagner.
O gol abalou o Cuiabá, que tentou responder aos 33, em chute cruzado de Igor. O Tigre se fechou e não deu mais espaços para o Dourado.
FONTE: PrimeiraHora | GLOBO ESPORTE MT