Nacional

Inmetro vê irregularidades em itens de proteção usados na construção

A operação foi realizada dos dias 4 a 8 de fevereiro durante a "Operação Mãos à Obra", que visou verificar no comércio se os equipamentos tinham o selo que atesta conformidade com as regras do instituto.

Segundo o Inmetro, a operação foi realizada em lojas de todo o país. Foram realizadas 859 ações, verificando-se 200.519 produtos, entre capacetes de segurança para uso industrial, luvas isolantes de borracha e peça semifacial filtrante para partículas, conhecida como máscara descartável.

De acordo com o órgão, empresas que não se adequaram foram notificadas e serão penalizadas, com multas que variam de R$ 100 a R$ 1,5 milhão. . Os produtos irregulares foram apreendidos e serão encaminhados à destruição, após esgotadas as possibilidades de recurso.

Fonte: FOLHA.COM

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus