A casa, que contava com oito suítes, ficou destruída após um raio atingir o imóvel na última terça-feira (19), causando um curto-circuito no quadro de energia da sala, o que gerou um incêndio. O fogo durou cerca de duas horas e meia, segundo o Corpo de Bombeiros.
Proprietário do imóvel, o médico e advogado Paulo Bianchi Giannella, de 54 anos, disse que não renovou o seguro desde o fim do ano passado. “Só tinha quatro meses que a casa estava sem seguro porque estava em negociação para alugar e o seguro seria pago pelo novo locatário”, disse ao site G1.
Ele disse que pretende entrar na Justiça contra a concessionária de energia elétrica. “São três andares. O primeiro ficou completamente destruído, foi encanamento, rede de energia, móveis. Tudo virou pó. Não sei nem se vale a pena iniciar uma reforma ou derrubar a casa e começar do zero”, disse. "Um perito disse que um raio causou pane na rede de energia e outros imóveis também foram afetados. Quando a minha caseira viu aquele clarão no céu e depois o fogo não dava mais tempo de fazer muita coisa", disse.
Os estragos foram flagrados pelo empilhadeirista aposentado Paulo Siqueira, de 56 anos. Siqueira disse que foi possível ouvir por toda a cidade o estrondo do raio que ocorreu por volta das 20h.
O Corpo de Bombeiros de Campos do Jordão informou que o fogo só foi contido após duas horas e meia e contou com o apoio de duas equipes. Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, o relatório da ocorrência foi registrado como um curto-circuito no quadro de energia elétrica da casa que foi gerado após o raio. Segundo o órgão, não houve outras residências atingidas. Não houve feridos.
FONTE: PrimeiraHora | G1