A intenção é fazer um levantamento pelos benefícios da Lei de Eficiência Pública, encabeçada pelo social-democrata.
O estudo a respeito da lei foi feito pelo economista Paulo Rabello, a pedido de Riva e em parceria com o Executivo e Associação Mato-Grossense dos Municípios. O objetivo é o de que o projeto seja aprovado no parlamento estadual ainda este ano. As recomendações feitas pelo estudo para que sejam detectados os gargalos no desenvolvimento são divididas em duas faces.
“Vamos visitar os governadores do PSD e dos demais partidos para saber os progressos. Queremos saber o que está dando certo em todos os setores, como na saúde e segurança pública. Qual o sistema implantado para que a receita faça frente às demandas. Após esse diagnóstico, vamos elaborar a Lei de Eficiência Pública para Mato Grosso avançar”, explicou o parlamentar.
O primeiro a receber a comitiva será o governador do Pernambuco, Eduardo Henrique Accioly Campos (PSB). Na oportunidade, os parlamentares mato-grossenses cumprem agenda na sexta-feira (22), com visitas ao Complexo Industrial Portuário Suape, pela manhã, e no período da tarde conhecem o modelo de gestão pernambucana.
Além dos peessedistas José Riva, José Domingos, Pedro Satélite e Airton Português, já confirmaram presença na comitiva para Pernambuco os seguintes deputados: Dilmar Dal´Bosco (DEM), Baiano Filho (PMDB), J. Barreto (PR), Alexandre César (PT), Antônio Azambuja (PP), Luciane Bezerra (PSB), Ondanir Bortolini, o Nininho (PR), e o suplente Aray Fonseca (PSD).
SUAPE – Locomotiva do desenvolvimento de Pernambuco, o Complexo Industrial Portuário de Suape é considerado um dos principais polos de investimentos do país. O Porto apresenta estrutura moderna, com profundidades entre 15,5m e 20,0m e grande potencial de expansão. Sua localização estratégica, em relação às principais rotas marítimas de navegação, o mantém conectado a mais de 160 portos em todos os continentes, com linhas diretas da Europa, América do Norte e África.
O Complexo de Suape dispõe de uma completa estrutura de estradas, cais e terminais para abrigar e garantir o pleno funcionamento dos empreendimentos instalados e em fase de implantação. Com cinco cais internos, três terminais externos e um píer petroleiro com dois terminais de atracação em construção, o porto se destaca pelo variado perfil de suas cargas. (PV)
Fonte: Diário de Cuiabá
Foto: AMM