Uma mulher de origem húngara foi detida pela Polícia Militar nesta manhã, nas dependências de uma agência dos Correios na zona leste da Capital Paulista, após postar a remessa, que foi aberta pelos policiais, tendo sido constatada a presença de material esbranquiçado acondicionado em pequenos pacotes escondidos no interior de caixas de roupas para bebês.
Após ter sido informada da ocorrência, a PF deu continuidade às investigações, chegando a outro estrangeiro, proprietário da droga e mandante da remessa. O nigeriano se encontrava numa galeria no Centro de São Paulo e também foi preso.
Ambos foram conduzidos à Superintendência da Polícia Federal, no bairro da Lapa, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante e a droga foi testada e pesada, totalizando cerca de 200g. A Polícia Federal continua com as investigações para identificar outros envolvidos e a possibilidade dos presos serem responsáveis por outras remessas.
A ação aconteceu no âmbito do Projeto Faro Fino, convênio estabelecido entre a PF, a PM e os Correios, com o fim de prevenir a postagem de substâncias ilícitas. Após o início do Projeto Faro Fino, intensificaram-se as prisões de pessoas que se utilizam dos Correios para remeter drogas ao exterior.
Fonte: FOLHA.COM