Nacional

PF prende dois estrangeiros por remessa de cocaína pelos Correios

Uma mulher de origem húngara foi detida pela Polícia Militar nesta manhã, nas dependências de uma agência dos Correios na zona leste da Capital Paulista, após postar a remessa, que foi aberta pelos policiais, tendo sido constatada a presença de material esbranquiçado acondicionado em pequenos pacotes escondidos no interior de caixas de roupas para bebês.

Após ter sido informada da ocorrência, a PF deu continuidade às investigações, chegando a outro estrangeiro, proprietário da droga e mandante da remessa. O nigeriano se encontrava numa galeria no Centro de São Paulo e também foi preso.

Ambos foram conduzidos à Superintendência da Polícia Federal, no bairro da Lapa, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante e a droga foi testada e pesada, totalizando cerca de 200g. A Polícia Federal continua com as investigações para identificar outros envolvidos e a possibilidade dos presos serem responsáveis por outras remessas.

A ação aconteceu no âmbito do Projeto Faro Fino, convênio estabelecido entre a PF, a PM e os Correios, com o fim de prevenir a postagem de substâncias ilícitas. Após o início do Projeto Faro Fino, intensificaram-se as prisões de pessoas que se utilizam dos Correios para remeter drogas ao exterior.

Fonte: FOLHA.COM

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus