"Não mudou nada. Apenas tivemos calma, você tem de ganhar muito mais do que perde. A derrota pertence ao futebol. Estamos no caminho certo, mas tem muita coisa para acontecer", afirmou, na entrevista coletiva pós-jogo.
A satisfação era visível com os três pontos conquistados, que embolaram o Grupo 8 do torneio continental –todos os times tem três pontos, coincidentemente por vencerem fora de casa. Sorriu também ao elogiar o atacante Barcos, que fez gol. "Ele joga muito parecido com o Evair, "mastiga" a bola, segura a bola…"
Ele garantiu que o trabalho não mudou nada em relação ao que começou o ano, e que teve o impacto da derrota para o Huachipato em casa, na estreia. "Não muda nada no pensamento, a vida que segue. O campeonato só acaba depois de todos os jogos", discursou.
"Agora temos de fazer um trabalho mais físico para avançar na competição, porque teremos muitos jogos seguidos, e viagens", completou Luxemburgo, lembrando sua preocupação para o futuro e que esta foi apenas a segunda rodada. O próximo jogo do Grêmio é contra o Caracas, em Porto Alegre, em 5 de março, às 21h30.
Fonte: FOLHA.COM