Internacional

‘Cliente quer test-drive e manutenção em casa’, diz presidente da Hyundai nos EUA

O executivo, que gosta de frases de efeito, abriu o congresso anual da Nada (associação dos concessionários dos EUA) e conversou com a Folha. Veja os principais trechos.

CRISE
Era preciso trabalhar corretamente. A rentabilidade de nossos concessionários cresceu e conquistamos 5% do mercado norte-americano. Quando surgem muros, é preciso construir janelas.

ESTRATÉGIA
Temos hoje 9% de participação no mercado premium. Para isso, mudamos desde o atendimento até o layout das lojas. Nada de cascatas artificiais ou máquinas de cappuccino. O cliente gosta, mas sabe que pagará por isso. Resolvemos privilegiar o bem mais precioso dele: seu tempo. Se for preciso, levamos o carros de test-drive até o local escolhido e fazemos manutenção em domicílio. Não se trata de pôr o cliente no início da fila. É eliminar a fila.

PRODUTOS
A renovação de nossa linha, com forte investimento no design, também ajudou a elevar as vendas. Design é fazer as pessoas felizes.

Fonte: FOLHA.COM

Redação

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Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

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